ACR alarmes monitoramento 24 horas

Telefone:

Horário de Funcionamento:

Seg - Sex: 08h00 - 18h00

Com o número de roubos às residências aumentando em Ribeirão Preto, além de ficar assustada, a população fica preocupada em o que fazer para evitar visitas indesejadas.

Pensando nisso, os especialistas de segurança da ACR Alarmes se reuniram e listaram algumas medidas para você tomar e, assim, evitar roubos ao seu patrimônio. Continue lendo e confira!

 

Leia também: Descubra por que você deve ter um sistema de monitoramento em sua casa

 

Como evitar assaltos em minha casa?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a maioria dos ladrões observa a casa e a rotina dos moradores para planejar o assalto.

Levando isso em consideração, podemos dizer que algumas mudanças na rotina e nos hábitos dos familiares pode evitar a ação de criminosos em sua casa. Veja as quatro mudanças mais importantes:

 

Tempo de espera

É fato que criminosos preferem entrar em locais onde o acesso possa ser feito de maneira simples. Ou seja: casas sem portões e sem muro ou com o muro baixo são alvos constantes.

Por isso, adquirira um portão com travas resistentes e, caso tenha algum muro, instale cercas elétricas ou concertina para maior segurança.

 

Leia também: Mitos e verdades sobre a cerca elétrica

 

Equipamentos de segurança

A presença de equipamentos de segurança como alarmes, câmeras de monitoramento, cerca elétrica e concertina inibe a ação dos criminosos, uma vez que, com esses produtos, fica bem mais difícil entrar no local sem ser pego.

 

Iluminação

Ao sair, sempre opte por deixar uma luz acessa. Lugares escuros são alvos dos ladrões, pois ninguém verá a ação deles.

 

Objetos de valor

Não deixe objetos de valor como bicicletas, máquinas e roupas na varanda ou na garagem. Pode parecer algo sem importância, mas objetos podem chamar a atenção dos criminosos.

 

 

Gostou do conteúdo? Para mais dicas como essas, entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas!